A aposta na qualidade dos bens e serviços oferecidos foi uma constante na história da CEPSA, que entende que a qualidade é um assunto transversal, que deve incluir todas as pessoas e actividades.
O modelo de Sistema de Gestão de Qualidade, baseado em processos e adoptado pela CEPSA, utiliza como um dos "inputs" do processo de análise de dados e melhoria, os resultados do processo de medida da satisfação dos clientes.
Na sua política de Qualidade, a CEPSA reconhece que o compromisso com a melhoria da eficácia na comercialização dos produtos, na prestação de serviços e em serviço pós-venda, constituem factores chave na satisfação do cliente.
A CEPSA é membro da Associação para a Auto-Regulação da Comunicação, a qual é, por sua vez, membro da "European Advertising Standards Alliance". Neste contexto, a Empresa assume o compromisso ético de realizar a sua comunicação comercial de modo responsável, contribuindo para fortalecer a auto-regulação publicitária como forma de assegurar o respeito pelos direito dos consumidores e dos concorrentes.
A Empresa faz também parte da "Confianza On-Line" e é membro da Associação Espanhola de Anunciantes, tendo participado no desenvolvimento do seu Código de Boas Práticas.
Em Portugal, a CEPSA é membro da Apan – Associação Portuguesa de Anunciantes. Esta entidade é a única em Portugal que tem como objectivo exclusivo a representação dos anunciantes e dos seus interesses, agindo como seu porta-voz.
A CEPSA utiliza de forma correcta os sistemas informáticos para o tratamento automatizado de dados dos seus clientes, segundo as premissas da estrita confidencialidade e da adopção de medidas de segurança informática. Atendendo aos requerimentos da Lei vigente de Protecção de Dados Pessoais e a sua norma de Desenvolvimento, registam-se as bases de dados informatizadas nas Agências de Protecção de Dados Pessoais.