Logo CEPSA

Registo e Credenciação

A Cepsa pretende reforçar a relação com os seus fornecedores, criando um marco de confiança e colaboração que permita estabelecer relações estáveis e duradouras.

Com este fim, a Cepsa coloca à disposição dos fornecedores um sistema de registo e homologação que, em função da criticidade da atividade e o valor económico a contratar, conta com 3 níveis:

  • Registo básico: consiste na informação mínima necessária que se solicita a qualquer fornecedor para ser criado no sistema de gestão de fornecedores e poder participar nos processos de licitação e leilão. Ao completar este registo, se o fornecedor cumprir as validações dos dados introduzidos, será considerado um fornecedor válido para a Cepsa.

  • Registo básico com documentação: adicionalmente ao registo básico, será requerida uma documentação mínima juntamente com o questionário, aos fornecedores que sejam considerados de impacto médio, de acordo com a  criticidade da atividade. Ao completar este registo, se o fornecedor cumprir com as validações e a documentação apresentada estiver conforme, será considerado um fornecedor válido para a Cepsa.

  • Registo completo: é o nível superior de registo para os fornecedores considerados como críticos e/ou estratégicos que, de acordo com os critérios exigidos pela Cepsa, seja requerida homologação. Um fornecedor com registo completo válido e com toda a documentação exigida será considerado um fornecedor credenciado.

Tanto o registo válido como a homologação do fornecedores estão condicionados à aceitação, por parte do fornecedor, da Contratação de Bens do Grupo CEPSA e da Contratação de Serviços do Grupo CEPSA.

Adicionalmente, o Grupo Cepsa tem instituídos procedimentos internos de homologação técnica e um sistema de avaliação de desempenho que permite conhecer a valoração do fornecedor de forma continua e sistemática.

Para iniciar o processo de registo como fornecedor da Cepsa, entre na Área Reservada de Fornecedores e aceda à plataforma CEPSA Sourcing & Suppliers – C2S.

Serviço de Apoio ao  Cliente: 902 090 419 / atencion.cliente@cepsa.com


Processo de Registo e Homologação  Processo de Registo e Homologação   (pdf;  161,04 KB) Manual de autoregisto na Área Reservada e Acesso à plataforma C2S - CepsaSourcing & Suppliers (C2S)  Manual de autoregisto na Área Reservada e Acesso à plataforma C2S - CepsaSourcing & Suppliers (C2S)  (pdf;  1,91 MB)