Logo CEPSA

Vencedores 2015

 

CEPSA ENTREGOU, EM PORTUGAL, 58 MIL EUROS A SEIS ONG NA 11ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS AO VALOR SOCIAL

A Cepsa entregou, esta quarta-feira, os Prémios ao Valor Social (PVS) 2015 a seis organizações não-governamentais (ONG) que se distinguiram, em Portugal, pelos seus projetos que visam melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

A cerimónia realizou-se no Hotel Corinthia Lisboa e contou com a presença de Ana Clara Birrento, presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social (ISS), Conceição Zagalo, presidente do Conselho Consultivo da AIESEC Portugal, das Assembleias-Gerais do GRACE e da CAIS, Álvaro Díaz Bild, presidente da Cepsa Comercial Petróleo e da Cepsa Portuguesa e colaboradores da Cepsa, que apadrinharam as iniciativas a concurso.

 

 

“As instituições são um dos pilares fundamentais da sociedade e por isso, congratulo a Cepsa e os seus colaboradores pelo esforço de parceria que têm vindo a realizar em prol do desenvolvimento das comunidades. A concertação de esforços é fundamental para encontrar respostas mais adequadas no âmbito da intervenção social. Esta iniciativa da Cepsa é o culminar do reconhecimento do trabalho de qualidade e, sobretudo, de proximidade e de apoio a quem necessita”, comentou a responsável do ISS, Ana Clara Birrento, à margem do evento.


 

Os 58 mil euros em donativos foram repartidos entre a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger que apresentou o projeto “In my Hands”, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã com a iniciativa “Cheiros Solidários”, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla que apresentou a “Cantina em Social”, a Acreditar com o “Ser e Crescer Barnabé”, a Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares que desenvolverá o projeto “Sol e Mar” e pela Obra Social das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor que propôs o projeto “Saberes”. Ao financiar estes seis projetos, a Cepsa irá beneficiar diretamente 260 pessoas, e mais de 21 mil de forma indireta.


 

“Tenho muito gosto em voltar a fazer parte comprometida desta iniciativa. Ao longo das 11 edições a Cepsa já premiou 195 projetos de ONG em áreas de intervenção diversas, com 336 mil euros, mantendo o acompanhamento contínuo e envolvendo os seus colaboradores de forma entusiasta. Num contexto em que a Responsabilidade Social Corporativa é cada vez mais um eixo de diferenciação para as empresas, e um fator crítico do seu sucesso, os Prémios ao Valor Social são um exemplo a referir e a seguir”, referiu Conceição Zagalo, Presidente do Júri dos PVS, sobre a iniciativa que procura estabelecer laços e relações com a comunidade onde está presente.


 

O júri destacou estes seis projetos, não só pelo cumprimento de critérios, mas também pela sua abrangência, impacto social nas localidades onde desenvolvem as suas atividades, sustentabilidade económica e continuidade no tempo.


 

“Esta iniciativa representa o compromisso da Cepsa em proporcionar a todos os colaboradores, entidades e parceiros, um mundo mais eficiente. Os Prémios ao Valor Social são a insígnia deste nosso envolvimento que vai para além das comunidades onde desenvolvemos as nossas atividades”, considera Álvaro Díaz Bild, presidente da Cepsa Comercial Petróleo.